top of page

Botox (Toxina Botulínica)

A toxina botulínica – mais frequentemente referida como Botox – é uma toxina purificada que, quando injetada nos músculos, promove o seu relaxamento. Ao diminuir a intensidade de contração muscular, o Botox previne o surgimento de novas linhas dinâmicas e suaviza as já existentes. Principalmente na região em torno dos olhos, lábios, testa e pescoço.​

 

A aplicação de pequenas quantidades de toxina botulínica, ou Botox, traduz-se numa aparência mais jovem, atenuando as rugas sem alterar a expressão natural do rosto.

Locais de aplicação do Botox:

 

  • Ao redor dos olhos 

 Os famosos “pés de galinha” são uma das maiores motivações para a busca da aplicação do botox. Inevitavelmente, com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento, essa área começa a apresentar linhas cada vez mais expressivas. Isso se deve ao movimento repetitivo do músculo orbicular. A toxina botulínica é muito eficiente e adequada nesse tratamento – quando aplicada na região, evita a contração em excesso e, com isso, ameniza as rugas, além de desacelerar e prevenir o aparecimento de novas. 

  •  Testa

Ao abrir bem os olhos e levantar as sobrancelhas, percebe essas linhas que se formam na testa? Com o tempo elas tendem a ficar cada vez mais marcadas e constantemente aparentes. Mas a verdade é que não existe idade exata para que essas rugas comecem a incomodar, pode ser mais cedo do que se imagina. A aplicação correta e bem distribuída de botox permite que essas linhas sejam atenuadas, sem prejudicar as expressões naturais do rosto.

  •  Entre as sobrancelhas (glabela)

A glabela é a região entre as sobrancelhas. Se você tentar revelar uma expressão de raiva agora mesmo, como fica essa região? Toda franzida, certo? Mas você não precisa estar necessariamente esbanjando raiva para contrair essa região, quando as pessoas ficam concentradas, estressadas, tensas ou realmente aborrecidas assumem esse ato involuntário. Mais uma vez, por se tratar de uma expressão muito comum do dia a dia, acaba deixando suas marcas e botox é capaz de interromper esse processo. 

  •  Arqueamento de sobrancelhas

Sim, é possível arquear as sobrancelhas e abrir o olhar com botox! Para isso, aplica-se a toxina na glabela e em algumas áreas estratégicas nas extremidades superiores acima das sobrancelhas. As pálpebras também são beneficiadas, garantindo um olhar mais leve e aberto. Esse procedimento pode ser potencializado com Fios de Sustentação, o que chamamos de Fox Eyes. 

  •  Gatinho (músculo nasal)

Denomina-se “gatinho” as ruguinhas que se formam no nariz, na região entre os olhos. Torna-se bem perceptível ao forçar a ponta do nariz para cima. A aplicação de botox previne que essas marquinhas (que agora só aparecem ao forçar a região) se tornem linhas de expressão constantemente aparentes. Mas se no seu caso as ruguinhas já estão mais expressivas, não se preocupe também, pois a toxina ajuda a amenizar.

  •  Ponta do nariz

É possível levantar a ponta do nariz com botox! Se a ponta do seu nariz é um pouco caidinha ou se ela abaixa quando você fala ou sorri (ponta nasal animada), provavelmente a toxina botulínica pode te ajudar! Aplica-se o botox no músculo depressor nasal que é responsável por dar essa rebaixadinha na ponta do nariz. Com isso, a elevação é leve, mas no caso adequado, é muito eficaz! 

  •  Código de Barras (rugas periorais)

Geralmente as linhas ao redor dos lábios revelam os sinais do tempo. A movimentação na região dos lábios é constante e, com a perda da elasticidade ocasionada pelo processo de envelhecimento, as rugas surgem. O botox, grande aliado na prevenção de linhas de expressão, mais uma vez se mostra muito eficaz. Com a dosagem adequada, as ruguinhas podem ser amenizadas, sem prejudicar a movimentação dos lábios ou expressão da face.

  •  Sorriso triste

Cantinho da boca caído? Se trata do famoso “sorriso triste”. O músculo responsável por propiciar essa aparência em algumas pessoas é o depressor do ângulo da boca. A toxina age relaxando a musculatura e, ao aplicarmos nessa região, os cantos da boca acabam se elevando. Expressão de estresse e cansaço? Nunca mais! 

  •  Sorriso gengival

Algumas pessoas, ao sorrir, elevam muito o lábio superior e acabam expondo a gengiva. Isso pode ser motivo de incômodo e existem algumas alternativas para corrigir o sorriso gengival e, então, o botox se mostra um ótimo custo benefício. Outras opções demandam riscos consideráveis, maior custo e tempo, enquanto a aplicação do botox é rápida e simples. Ao diminuir a contração muscular, o lábio superior não se eleva tanto no momento de sorrir, mas sem influenciar na naturalidade do sorriso. 

CONTATO

CONTATO

Rua Visconde de Pirajá, 550 - IPANEMA, RJ

Tel: (21) 99790-3535

contato@clinicarenovatio.com.br

Mensagem enviada.

bottom of page